Os 7 passos para a vitória!










7 PASSOS PARA A VITÓRIA:



1 - CHAME A EXISTÊNCIA AQUILO QUE TE TRÁZ ESPERANÇA!

Em lamentações 3:21 o profeta declara.:
Quero trazer á memória aquilo que me pode dar esperança.

Na saúde devemos declarar que já fui curado pelas feridas de Jesus e crê.
Na paz temos que pratica - lá fugindo de conflitos e demandas não alimentando – os.
No amor temos que ter o coração aberto para receber esse sentimento nobre e retribuir.
Na prosperidade temos que visualizar o que se deseja, e buscar com afinco e coragem.
Vigiar nossos pensamentos e declarar pela boca somente palavras que edifica.
Fazendo isso a bênção te alcançará porque estará fazendo o que ensina a Palavra do Senhor.

2 – MANTENHA – SE PERTO DE PESSOAS ABENÇOADAS.

Em filipenses 3, 2 Paulo Declara:
Acautelai – vos dos cães! Acautelai – vos dos maus obreiros! Acautelai – vos da falsa circuncisão! (a nova circuncisão na graça é no coração, quando aceitamos Jesus nele).

Em 2 Tessalonicenses 3,2 Paulo declara:
É para sermos livres dos homens perversos e maus, porque a fé não é de todos.

Em 3 João 1,11 o apóstolo declara:
Amados, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus, aquele que pratica o mal jamais viu a Deus.

Portanto devemos estar sempre em busca do que é melhor para nossa vida, escolhendo as pessoas que devem participar dela, nossos amigos, nosso amor, nosso confidente, porque isso se pode escolher, fogem a regra somente nossos filhos pois temos que aceitar como são e temos a obrigação de salvar e leva - los a Cristo para cumprir a Palavra de Deus que diz: eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Quando não conhecemos as pessoas temos que nos acautelar – se com elas, como a palavra diz a fé não é de todos, ou mesmo para evitar traições dos maus obreiros que se dizem serem de Deus, e também não devemos imita – los, se assim o fizermos não veremos a Deus como eles não viram.

No mundo de hoje temos que ter mais cuidado também temos a vida virtual a qual participamos, acompanhada com ela vem maldades, cobiças, pecados e etc, mas também poderá vir alegrias, bondade, felicidade e etc, por isso devemos nos acautelar e escolher quem deve participar também dessa nova vida nestes novos tempos.

Quando percebermos qualquer maldade, ou mesmo a mau intenção deve – se eliminar de imediato, cortar o mal pela raiz como diz o ditado popular.

Somente pessoas que buscam serem abençoadas por Deus deverão caber em nossa existência para glória de Deus, mas as preferências e as escolhas são sempre nossas, temos e precisamos obedecer aos princípios e preceitos da palavra de Deus para sermos abençoados e vivermos felizes em sua presença e acompanhados de quem nos quer bem e escolhemos para caminhar junto..

3 - VA AO LUGAR CERTO

A palavra certa, o lugar certo se situa nos lugares altos, no trono do Cordeiro de Deus Jesus Cristo!

A palavra de Deus nos ensina que devemos fazer as escolhas certas, e temos liberdade para isso, o livre arbítrio..

Em Josué 1, 7 diz:
Tão somente sê forte e mui corajoso para teres cuidado de fazer segundo toda lei que meu servo Moisés te ordenou, dela não te desvies, nem para a direita nem para esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares.

Em Samuel 12,20 diz:
Então, disse Samuel ao povo: Não tema, tende cometido todo este mal, no entanto, não vos desvieis de seguir o Senhor, mas servi ao Senhor de todo vosso coração.

Em Provérbios , 5 ,7 diz:
Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e não te desvies das palavras da minha boca.

Em salmos 119,67 diz:
Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra.

Em Provérbios 10, 17 diz:
O caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repressão anda errado.

Como estamos falando de vida espiritual onde tudo se decide antes dos acontecimentos da vida real, e depende do que pensamos e dissemos no hoje para que se concretize no amanhã.

A fé move a mão de Deus para que milagres aconteçam em nossas vidas.

Que o poder que há no nome de Jesus é a principal arma do cristão para vencer, obstáculos criados pelo inimigo de nossas almas, e que este Nome derrota qualquer inimigo espiritual.

Que as principais vitórias que acontecem em nossas vidas e que nos trazem alegrias e felicidades duradouras são oriundas da busca constante da presença do Senhor nelas.

O caminho da terra até os céus está no coração do homem que acredita e tem fé no Senhor arquiteto do universo, que ao clamar, ao peticionar, ao orar, ao louvar e agradecer, então tudo será feito conforme diz a Palavra de Deus, e sua vida será alcançada por uns milagres.


4 – PREPARE – SE PARA UMA RESPOSTA DIFERENTE!

As repostas vem do Senhor que criou o céu e a terra, e tudo fará para alegrar seu coração e atender suas petições, deacordo com o que Ele tem preparado para cada um dos escolhidos do seu reino.

Em Genesis, 41, 16. diz:
Respondeu-lhe José: Não está isso em mim, mas Deus dará resposta favorável a Faraó.

1 Reis 10,3 diz:
Salomão lhe deu resposta a todas as perguntas, e nada lhe houve profundo demais que não pudesse explicar.

1 Crônicas 21,12 diz:
Ou tres anos de fome, ou que por três meses sejas consumido diante dos teus adversários, e a espada de teus inimigos te alcance, ou que por três dias a espada do Senhor, isto é, a peste na terra, e o anjo do Senhor causem destruição em todos territórios de Israel, vê agora, que resposta hei de dar ao que me enviou.

Esdras 5, 5 dizz:
Porém os olhos de Deus estavam sobre os anciãos do judeus, de maneira que não foram obrigados a parar, até que o assunto chegasse a Dario, e viesse resposta por carta sobre isso.

Provérbios 16,1 diz:
O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.


Podemos pranejar, e esperar que tudo será feito conforme aquilo que imaginamos, mas Deus é perfeito e longuinomo, e dará muito mais do que precisamos ou queremos, e mais importante ainda dará o que necessitamos,

Então diga em oração a Deus o que voce quer, Ele quer que voce fale com Ele, tenha intimidade com Ele, confie nEle, O adore, O louve, O honre, e Ele te abençoará e lhe entregará o melhor desta terra para voce.

5 - NÃO SE IMPORTE EM PARECER RIDÍCULO SE NECESSÁRIO.

As coisas de Deus parecem loucuras para muitos que vêem com os olhos do mundo e não com os olhos da fé.

1 Corintios 4,10 diz:
Nós somos loucos por causa de Cristo, e vós, sábios em Cristo; nós, fracos, e vós fortes; vós, nobres e nós desprezíveis.

1 Corintios 14,23 diz:
Se, pois, toda a igreja se reunir no mesmo lugar, e todos se puserem a falar em outras línguas, no caso de entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão, porventura, que estas loucas?

1 Corintios 1,18 diz:
Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.

1 Corintios 1,21 diz:
Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo o conheceu por sua própria sabedoria, aprove a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.

1 Corintios 1,23 diz:
Mas nos pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios.

1 Corintios 1,25 diz:
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

1 Corintios 2, 14 diz:
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura, e não pode entendê- las, porque elas se discernem espiritualmente.

1 Corintios 3, 19 diz:
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus, porquanto esta escrito. Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.


Não se preocupes o que pensam no mundo, se preocupe somente em obedecer ao que Deus fala através da sua palavra, às vezes parecem loucuras, às vezes parecem impossível, mas tome atitudes que façam a diferença para Deus, para que a loucura do impossível chegue a sua vida para mudar e transformar tudo em paz, alegria e felicidades porque assim são as coisas de Deus, do nada se faz tudo, pratique a fé e receba as bênçãos dos lugares celestiais.

6 - ACEITE O CONSELHO DA GRAÇA.

Pela graça somos salvos, pela graça somos curados das enfermidades, pela graça os milagres nos alcançam e também chega à prosperidade, pela graça somos perdoados dos pecados.
A graça não pede sacrifício, a graça pede redenção, foi pela graça que diz está pago, está consumado, está absolvido, esse foi o sacrifício da cruz do calvário.

Gênesis 6, 8 diz:
Porém Noé achou graça diante do Senhor.

Êxodo 33,17
Disse o Senhor a Moisés: Farei também isto que disseste; porque achaste graça aos meus olhos, eu te conheço pelo teu nome.

Salmos 6,4 – Diz

Volte-se Senhor, e livra a minha alma, salva – me por tua graça.

Salmos 40,11 diz:

Não retenhas de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade.

Salmos 86, 15

Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade.

Salmos 106, 1
Aleluia! Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre.

Efésios , 2 8
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Hebreus 4,16
Acheguemos – nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.

2 Pedro 3,18
antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.
Apocalípse 21, 6
Disse me ainda: Tudo esta feito. Eu sou o Alfa e i ômega, O Princípio e o fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.

A graça irá abundar em sua vida se permitir Jesus entrar pela porta de seu coração, se acreditar neste Cristo maravilhoso que nos resgatou da lei através da grande obra da graça com sua morte na cruz no calvário.

Viva feliz na graça de Deus que tudo pode, que tudo faz para resgatar toda aquele que se arrepende e busca viver dentro dos conceitos do plano de salvação.

7 – TENHA UMA ATITUDE DE ADORAÇÃO A DEUS.

Nossa atitude deverá sempre de um adorador por excelência, aquele que confia e crê no seu Deus que lhe da de tudo que precisas para viver na terra.

Deuteronômio 5,9 diz:
Não as adorar ás, nem darás culto; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.


Daniel 3, 28 diz:
Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede - Nego, que enviou seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorar em a qualquer outro deus, senão seu Deus.
João 4, 23 diz:
Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

1 Corintios 14,25
Tornam –se lhe manifestos os segredos do coração, e, assim, prostrando-se com a face em terra, adorará a Deus, testemunhando que Deus está de fato, no meio de vós.

Apocalipse 15,4
Quem não temerá e não glorificará o teu nome,ó Senhor? Pois só Tu és Santo, por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.


O Senhor que de você que creia nele, arrependa dos pecados, adore e preste lhe louvores,
E sua vida será agraciada com bênçãos sem meditas.

Jesus Cristo lhe comprou com seu sangue derramado na cruz para Deus Pai, e te fez príncipe / princesa para governar na terra e sacerdote para orar ao Pai através dele.

João Marins


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Profetizar é utilizar a fé dizendo palavras que irá acontecer conforme dita, porque uma palavra dita com fé se realizará, assim diz a Palavra de Deus!

SENHOR DERRAME DOS CÉUS BENÇÃOS SEM MEDIDAS A TODO AQUELE QUE EM TI CRÊ, E AQUELES QUE AINDA NÃO CRÊ DERRAME A UNÇÃO DA FÉ!!!